terça-feira, 9 de maio de 2017

1º DIA LISBOA - GOLEGÂ



21 Abril  7 horas da manhã e estou no início do Caminho Português de Santiago ,Lisboa Santiago de Compostela +- 650 km para fazer em 9 dias em autonomia até ao Porto pelo Caminho Central Português e a seguir pelo Caminho da Costa.
Pensei que até ao Porto ia encontrar pouca gente no Caminho mas isto é um corrupio de estrangeiros, o primeiro que encontrei em Alhandra a poucos km de Lisboa foi um Finlandês depois 2 Austríacos depois um casal Australiano depois Italianos e depois deixei de falar com eles só digo; Bom Caminho ; Hello; Goodbye ou aceno senão nunca mais me despacho.
Até Vila Franca de Xira sigo por alguns passadiços junto ao Tejo e depois o Caminho segue pelas Lezírias sem declives foram 120 km sempre a pedalar porque sem subidas também não existem descidas para descansar as pernas. Passagem na Vala Real de Azambuja e a seguir nas aldeias ribeirinhas do Tejo.
O almoço foi em Santarém fui ás Portas do Sol tirar umas fotos e dei uma volta pela cidade.
Á tarde nas lezírias depois de Santarém cruzei-me com um Sul Coreano que começou em Saint Jean Pied de Port na França até Santiago e continuava para Lisboa.
Passagem pela Azinhaga terra de Saramago e chegada ao albergue da Golegã pelas 18h
Aqui no albergue na Golegã está um russo e um alemão, resumindo fazer o Caminho é uma vivência internacional, de umas cinquenta pessoas que hoje encontrei só um é português o vosso amigo Jorge.

TRAJECTO STRAVA



                                            Na Sé de Lisboa



Cais palafitico da Póvoa de Santa Iria

 

Passadiços da Póvoa Santa Iria





Vala Real de Azambuja 




Vista do Jardim das Portas do Sol


O Sul Coreano que vinha com mais ou menos 1500km nas pernas em 7 semanas






                                                            Saramago





Sem comentários:

Enviar um comentário